quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Escolha seu óculos escuros de acordo com seu formato de rosto e tom de pele


Cuidado para não cair em modismos: é preciso descobrir o que fica bem para seu look

Os óculos escuros se incorporaram definitivamente ao estilo de vida de muitas pessoas, em qualquer estação do ano. Mas não caia na tentação de comprar os modelos da moda. Nem sempre o que é tendência combina com o seu formato de rosto. Mesmo com as regras listadas abaixo decoradas, prove sempre, pois o espelho é a melhor resposta. E uma dica infalível é que o óculos certo nunca deve bater na maçã do rosto. Porque um acessório se mexendo conforme você fala ou sorri, acaba com qualquer look bem composto.
Formato do rosto
A armação deve sempre contrastar com o formato do rosto. Rosto redondo com armação redonda, por exemplo, não combina.



Triangular

Achatado ou comprido, o rosto triangular tem testa larga e queixo fino. Use armações estreitas para ganhar maior equilíbrio e fazer o maxilar parecer mais largo.
 
Quadrado

Este tipo de rosto tem testa e queixo largos com maxilares salientes e pede óculos que suavizem os contornos rígidos. As armações ideais devem ser ovaladas em materiais claros, que ampliam a área dos olhos.
 
Redondo

Os óculos de formato quadrado ou retangular ajudam a suavizar este tipo de rosto, especialmente para quem usa cabelos curtos ou presos. Armações neste formato disfarçam queixo e testa comprida e redonda e maçãs salientes. Hastes grossas evidenciam o triângulo olhos-boca-nariz, suavizando o contorno do rosto.
 
Oval

O formato equilibrado não evidencia testa, queixo ou maxilares, permitindo olhos, nariz e boca sempre em primeiro plano. Isso faz com que aceite as mais diferentes armações, em especial as de formato redondo. Este tipo de rosto pode abusar das cores.
 
Tons de pele

Clara

Use rosados, tartaruga e mel (emolduram o rosto e ampliam a área dos olhos, sem tornar a expressão pesada). Evite armações acinzentadas e preta.
 
Morena

Use todas as cores (dos brancos aos escuros).
 
Oriental

Use quase todas as cores, mas evite armações amareladas.
 
Afro-brasileira

Use todas as cores (a cor da armação não atrapalha)
 
Ponto de expressão
 
Depois dos olhos, as sobrancelhas são nosso ponto de expressão mais importante. Por isso, nunca devem ficar distante dos óculos ou abaixo da linha das lentes, pois em óculos de grau, elas podem "crescer" ou "diminuir".
* Se as sobrancelhas forem espessas, os óculos devem delineá-las por dentro, para suavizá-las.
* Se forem finas e ralas, devem ser acompanhadas com os óculos, que podem ter armações levemente mais escuras para realçá-las.
* Sobrancelhas médias aceitam armações que tapem ou as deixem à mostra.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O "Making of" da Gucci


A marca Gucci inaugurou uma exposição no Japão em comemorações aos 90 anos da grife. Esta mostrou as principais peças da grife e também as premiadas do arquivo da Gucci.

Agora, para também marcar as comemorações dos 90 anos de fundação, lança em outubro um livro, com o título Gucci: The Making Of, que tem como editora, a diretora criativa da Gucci, Frida Giannini.

O lançamento oficial do livro acontecerá no dia 4 de outubro, na cidade de Florença, na Itália. O volume conterá fotos exclusivas de arquivos e relatórios oficiais que retratam o período de glória e fracasso da marca.
 
 

A intenção do lançamento desse livro é aproximar a história da marca do público, além de comemorar o 90 anos de fundação. Já a concepção do livro ficou por conta de Maria Luise Frisa e Stefano Tochi, da revista W; Katie Grand, da revista Love, e Christopher Breward, professor da London College of Fashion.

Esse não é o primeiro livro sobre a história da marca. Há algum tempo foi lançado o "Casa Gucci", escrito por Sarah Gay Forden, que foi um lançamento não autorizado.

O lançamento do livro além de marcar historicamente a história da própria marca, 250 mil dólares serão doados para projetos da UNICEF em escolas da África. Bacana, não? Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
 

Fonte: Trendencias

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Terçol nos olhos: o que fazer?

Muita gente acha que, ao surgir uma bolinha no olho - seja na parte interna ou externa da pálpebra -, basta esperar alguns dias que ela desaparece por si só. Os mais ansiosos vão logo tentando espremer, julgando se tratar de uma espinha. Mas, de acordo com o oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, os dois julgamentos estão errados.

Na opinião do médico, a primeira coisa a fazer é observar as condições da vista acometida pelo cisto, evitar espremer - para não provocar a ruptura da cápsula e acabar provocando uma inflamação mais intensa no local -, e procurar um médico. "Os olhos estão entre as partes do corpo mais sensíveis. A menor irritação pode provocar dor e um desconforto sem tamanho para o paciente. Por isso, é importante checar bem as condições gerais e buscar ajuda especializada".

Neves explica que nem todo terçol é igual e, sendo assim, para cada problema há uma solução. Os mais comuns são hordéolo, calázio, cisto de Moll e ceratose seborréica. Para cada diagnóstico, um tratamento - que pode ser desde compressas de água morna, para aliviar a dor e a inflamação, até microcirurgias. Acompanhe, abaixo, a descrição dos cistos oculares mais comuns e suas formas de tratamento.



Hordéolo - "O hordéolo é resultado de uma infecção bacteriana, que forma um abscesso geralmente localizado na base da pálpebra. O terçol, nesse caso, vai ficando avermelhado, inchado e dolorido - podendo durar entre um e três dias, quando ele é naturalmente drenado e desaparece. Compressas de água morna (temperatura do banho) e limpeza apropriada são suficientes para tratar o problema. Caso persista por mais tempo, atenção! Quadros mais graves precisam de acompanhamento médico e prescrição de antibióticos".   

Calázio - "O calázio, ou cisto meibomiano, é um nódulo duro, liso e geralmente indolor que surge na pálpebra. Pode ser resultado de uma infecção em outro órgão e tende a desaparecer em até três meses se o paciente fizer compressas quentes e massagear o local com pomada anti-inflamatória. Caso o quadro persista por mais tempo e o cisto cresça muito, o médico poderá optar por retirar cirurgicamente, com anestesia local".

Cisto de Moll - "Esse tipo de cisto é praticamente transparente e contém um líquido em seu interior. Ele não cresce, mas, por incomodar bastante o paciente, o oftalmologista geralmente o remove sob anestesia local, esvaziando primeiramente seu conteúdo e depois removendo o tecido externo. O procedimento é considerado simples e eficaz".

Ceratose seborréica - "Esse é um problema recorrente a partir da meia-idade e se multiplica com o passar do tempo. Trata-se de um tumor benigno da pele com formas arredondadas, consistência mole, de coloração marrom ou negra, parecendo verrugas. Apesar de não representar risco ao paciente, caso esteja incomodando a visão poderá ser removida através de uma pequena incisão, com anestesia local."

O especialista diz que todo terçol deve ser bem examinado e removido quando necessário. "Não só para interromper o ciclo de dor e incômodo, como para prevenir a progressão da doença e zelar pela boa aparência do paciente. Devemos levar em consideração, sempre, que também pode se tratar de um tumor maligno".

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo - www.eyecare.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Certifique-se de seus filhos usam óculos de sol.

Quase a metade do tempo todo que passamos ao ar livre em nossas vidas acontece antes dos 12 anos de idade. Por isso, é muito importante para proteger os olhos do seu filho em uma idade precoce.

Você pode comprar óculos de sol para crianças em muitas lojas. Certifique-se que são classificados para bloquear os raios UVA e UVB. Todos os UVB bloco óculos de sol, mas alguns não bloqueiam os raios UVA. Os raios UVA pode machucar a parte dos olhos de uma criança chamada de retina. A retina é uma camada na parte de trás do globo ocular que é sensível à luz. Crianças menores de seis anos podem precisar de um par de óculos com alças para mantê-los no lugar.

 
Tenha um otimo verão e brinque de forma segura!




Fonte: www.humana.com

Mormaii Óculos apoia projeto Ver para Aprender: ajudando crianças carentes

A Mormaii Óculos está fazendo certinho seu dever de casa como empresa consciente: a gente apoia o projeto Ver para Aprender, que reúne ajuda em prol de crianças carentes com deficiência visual.
O projeto Ver para Aprender acolhe parte da população carente de Içara, Santa Catarina. Mais especificamente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri. O objetivo da ação é detectar casos de problemas visuais entre as crianças, grande causador de dificuldades na aprendizagem, e ajudá-las a solucionar o defeito com óculos e outros meios que forem necessários à boa saúde ocular.


Fonte: www.mormaiioculos.com.br