A marca Gucci inaugurou uma exposição no Japão em comemorações aos 90 anos da grife. Esta mostrou as principais peças da grife e também as premiadas do arquivo da Gucci.
Agora, para também marcar as comemorações dos 90 anos de fundação, lança em outubro um livro, com o título Gucci: The Making Of, que tem como editora, a diretora criativa da Gucci, Frida Giannini.
O lançamento oficial do livro acontecerá no dia 4 de outubro, na cidade de Florença, na Itália. O volume conterá fotos exclusivas de arquivos e relatórios oficiais que retratam o período de glória e fracasso da marca.
A intenção do lançamento desse livro é aproximar a história da marca do público, além de comemorar o 90 anos de fundação. Já a concepção do livro ficou por conta de Maria Luise Frisa e Stefano Tochi, da revista W; Katie Grand, da revista Love, e Christopher Breward, professor da London College of Fashion.
Esse não é o primeiro livro sobre a história da marca. Há algum tempo foi lançado o "Casa Gucci", escrito por Sarah Gay Forden, que foi um lançamento não autorizado.
O lançamento do livro além de marcar historicamente a história da própria marca, 250 mil dólares serão doados para projetos da UNICEF em escolas da África. Bacana, não? Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Fonte: Trendencias
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